O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 11:39

98.ª Festa de São Sebastião começa nesta quinta-feira (11) em Surubim; confira a programação religiosa e de shows

08/01/2024

Logomarca da 98.ª Festa de São Sebastião que acontece em Surubim de 11 a 20 de janeiro (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Nesta quinta-feira (11) começa um dos eventos mais tradicionais de Surubim, a Festa de São Sebastião que completa 98 edições agora em 2024. O tema deste ano será “São Sebastião fiel testemunha da Igreja, luz dos povos”. A programação do novenário terá início às 6h com uma missa, às 18h30, acontece a procissão da bandeira que sairá da Rua José de Souza Barbosa, N.º 27, Bairro São Sebastião (por trás da Escola Ermelinda de Lucena Barbosa) e às 19h, haverá a abertura da novena.

O novenário segue até a sexta-feira (19), sempre com missas às 6h e a novena às 19h, com exceção do domingo (14), quando as celebrações eucarísticas serão realizadas às 7h e às 9h, além do horário habitual da noite. No sábado (20), dia de São Sebastião e feriado municipal, às 10h acontecerá a Solene Celebração Eucarística, presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, às 16h, será celebrada a missa de encerramento e em seguida sairá a procissão com a imagem de São Sebastião percorrendo as ruas da cidade. Após o cortejo, ocorrerá a Bênção do Santíssimo Sacramento no pátio da Igreja Matriz.

A Prefeitura de Surubim divulgou nas redes sociais nesta segunda-feira (8), que irá promover shows no dia 20 de janeiro com Lipe Lucena e Vitória Freitas. A programação cultural que acontece todas as  noites após a novena, em frente à Matriz será a seguinte:

Dia 11- Balé Municipal
Dia 12- Elias Do Bolo (Seresta)
Dia 13- Noé da Ciranda
Dia 14- Mastigados do Forró
Dia 15- Marquinhos Show
Dia 16- Gleybson Matos (Noite Romântica)
Dia 17- Pedrinho Sanfoneiro
Dia 18- Arrematação
Dia 19- Pe. Antônio Maria

Clique aqui e confira a programação do novenário.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *