O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 03:14

Sesc promove estudos sobre técnicas de instrumentos de percussão, em Surubim

04/04/2024

Estudar a musicalidade de instrumentos de percussão é a temática do Grupo de Experimentações Musicais do Sesc Ler Surubim. A unidade está com inscrições gratuitas abertas, na Central de Relacionamento, que fica na Rua Frei Ibiapina, s/n, no bairro São José.

O objetivo do grupo é promover uma experiência sobre a música em suas diversas formas. Os estudos estão associados a discussões teóricas e metodologias práticas, com foco voltado para os ritmos de Pernambuco, sob coordenação do professor de Música Gilberto Souza.

Dentro dessa perspectiva, as aulas levam os alunos a trabalhar com instrumentos de percussão, fazendo com que haja uma ampla discussão sobre a origem de cada um deles, suas técnicas e referências, a partir de obras de artistas pernambucanos. Podem se inscrever pessoas com idades a partir dos 10 anos e não é preciso ter conhecimento prévio de música.

Os encontros da turma são semanais, acontecendo todas as quintas-feiras, sempre a partir das 19h. “Nossa expectativa é de que os nossos alunos venham a ser multiplicadores desta arte, fazendo com que a musicalidade de nosso estado se perpetue por muitos lugares”, afirma Lucenilda do Espírito Santo, supervisora de Cultura do Sesc Ler Surubim.

Serviço: Grupo de Experimentação Musical do Sesc Ler Surubim
Inscrições gratuitas na Central de Relacionamento: Rua Frei Ibiapina, s/n, São José
Dias e horários dos encontros: quintas-feiras, às 19h, na unidade
Informações: (81) 3634-5280

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *