O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 27 de Abril de 2024 08:16

Confira a programação da Semana Santa nas paróquias de Surubim

28/03/2024

Semana Santa é sinônimo de celebrações que lembram os últimos momentos de Jesus Cristo na Terra e as paróquias de Surubim preparam uma extensa programação para o período. Na Paróquia de São Sebastião, nesta sexta-feira (29), às 4h da madrugada haverá a via-sacra pública com início em frente ao Cemitério São José; Às 5h, celebração penitencial com homens; 9h, celebração penitencial com jovens e às 15h celebrações na Matriz de são Sebastião; Sítio Tatus São José; Lagoa da Vaca; Coqueiro; Mimoso; Chéus; Chã do Marinheiro; Descanso (Umari) e Bairro Santo Antônio.

No sábado (29), o conhecido “Sábado de Aleluia” haverá celebrações às 16h30 em Tatus São Francisco; Lagoa da Vaca; Bairro Santo Antônio; Chéus e Mimoso. Ás 19h, as celebrações serão na Chã do Marinheiro; Gruta De Nossa Senhora de Lourdes em Umarí; Baraúnas e na Matriz de São Sebastião

Já no domingo (30), as missas ocorrem às 7h e 9h na Matriz de São Sebastião, às 9h no Coqueiro, às 15h em Lagoa do Capim; às 16h em Cachoeira do Taépe e Cai-Ai, às 15h em Chéus e às19h na Matriz de São Sebastião

Já na paróquia de São José, a programação da Sexta-Feira da Paixão, começa às 4h30 da madrugada com a via-sacra pública saindo da Matriz e percorrendo algumas ruas da cidade; às 9h haverá a via-sacra na matriz; às 15h,  solene Liturgia da Paixão e Morte do Senhor e às 16h30, procissão do Senhor Morto.

No sábado (29), a partir das 20h, será realizada a Solene Vigília Pascal Da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo,  em seguida procissão com Cristo Ressuscitado. A paróquia pede que os fiéis levem uma vela para a cerimônia.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *