O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 12:50

Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado no Parque Ecológico José Irineu Cabral

02/06/2022

Área na qual está sendo implantado o parque ecológico fica localizada ao lado da Feira de Gado, dentro de um terreno de 4,7 hectares (Foto: Reprodução/ Divulgação)

O próximo domingo, dia 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente e para comemorar a data, uma programação será realizada no Parque Ecológico José Irineu Cabral, no Centro de Surubim, tendo como principal atividade o plantio de 300 mudas de árvores com cerca de 80 espécies da Caatinga.

A programação começa às 9h, com a benção das plantas, realizada pelo padre Inaldo Silva. Em seguida, será afixada uma placa alusiva à implantação do Parque Ecológico e acontecerá a apresentação de Noé da Ciranda. A organização do evento solicita que os participantes tragam “pazinhas” ou outros instrumentos de jardinagem para facilitar o plantio das mudas.

O Parque Ecológico José Irineu Cabral foi lançado no final de março deste ano com o plantio de 100 mudas de ipês amarelos.

Localização

Idealizado pelo presidente da Sociedade dos Criadores de Surubim (SCS), Fernando Guerra, o empreendimento está localizado ao lado da Feira de Gado, dentro de um terreno de 4,7 hectares onde fica o Parque de Exposições de Animais Antônio Farias, a cinco quarteirões da Praça Dídimo Carneiro, no Centro da cidade.

A área de 2,5 hectares é considerada uma APP – Área de Proteção Permanente, sendo proibida sua ocupação por outras atividades que não sejam a preservação ambiental. No local, passa um riacho que faz parte da bacia hidrográfica do rio Cai-Aí.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *