Festivais de Repentistas movimentam Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá
29/04/2025
Dupla Antônio Lisboa e Edimilson Ferreira está entre as atrações ( Foto: Reprodução/ Divulgação)
Dois Festivais de Repentistas movimentam a região neste Dia do Trabalhador e na sexta-feira (2). O primeiro deles será em Santa Maria do Cambucá, na quinta-feira, 1.° de maio. O evento, que chega à sua 18.a edição este ano, acontece a partir das 19h, no Palhoção Severino Malaquias de Melo com apresentação de Felizardo Moura e participação das duplas: Raimundo Caetano e Luciano Leonel; Jonas Bezerra e Edvaldo Zuzu; João Lourenço e Hipólito Moura, Ivanildo Vila Nova e Zé Viola; Jairo Silva e Jeferson Silva; Edimilson Ferreira e Antônio Lisboa. O festival contará também com a participação especial da dupla Mário Alves e Luiz Sebastião, que são naturais de Santa Maria do Cambucá. Nesta edição, o homenageado será o ex-vice-prefeito do município, Severino Francisco de Lima, mais conhecido por “Seu Nim”, falecido em 2016.
Já em Frei Miguelinho, o festival será realizado na sexta-feira (2), às 19h, na Escola Municipal Gaudêncio Assunção, no distrito de Lagoa de João Carlos. As duplas que irão se apresentar são: Raimundo Caetano e Jonas Bezerra; João Lourenço e Daniel Olímpio; Severino Dionízio e Zé Viola; Edvaldo Zuzu e Antônio Lisboa; Hipólito Moura e Edimilson Ferreira; Pedro Paulo e Marivaldo dos Anjos. Haverá também o chamado “Show de Canções” com os conhecidos “Meninos de Guriatã”: Ramos da Saudade e Manoel Mariano.
A apresentação ficará a cargo de Felizardo Moura e a declamação com Chico D’Assis. O homenageado deste ano será o locutor de Vaquejada e poeta, Zito Barbosa, que faleceu em 2013.
Os festivais são organizados por Nêgo do Mandurí, que no de Lagoa de João Carlos, tem como parceiro Orlando da Farmácia. Os eventos recebem o apoio das Prefeituras dos seus respectivos municípios.
Comentários