O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 10:37

Quatro cidades da região participam do Dia do Desafio 2018

06/06/2018

O Dia do Desafio 2018, que fará a sua 24.ª edição, será realizado em quatro cidades da região nesta quarta-feira (6): Surubim, Casinhas,Vertente do Lério e João Alfredo. O evento mundial, que teve origem no Canadá, é uma competição entre municípios que visa mobilizar a população na guerra contra o sedentarismo. O Desafio traz como proposta promover a prática de atividades esportivas em prol da saúde e do bem-estar para os mais diversos públicos. É um convite ao fim do ócio, às práticas saudáveis.

Nas quatro cidades, a programação de atividades será realizada em vários pontos:

Surubim – A quarta-feira será de muitas ações na cidade. Uma caminhada às 4h30 na PE-90 marcou o início das atividades. Às 7h, houve uma aula de hidroginástica no Sesc Ler. Lá, também serão realizadas diversas atividades recreativas e esportivas. À noite acontecem torneios de futsal, handebol e natação, tudo a partir das 18h. O encerramento ocorrerá no Palco da Prefeitura. O Sesc Ler Surubim também é responsável pelas atividades em outras três cidades:

Casinhas – O Dia do Desafio começou com aula de ginástica na quadra municipal, às 6h. Durante todo o dia, serão realizadas diversas ações de promoção à saúde, tais como: atividade lúdica, alongamento e roda de capoeira, na comunidade de Bengalas. O encerramento está previsto para ocorrer às 16h na Quadra Municipal. Na solenidade, serão desenvolvidos treinamento funcional, aula de hit e ginástica aeróbica.

Vertente do Lério – O dia contará com partida de futebol e outras atividades. Às 5h, uma turma animada se movimentou com aulão de aeróbica. Ainda durante a manhã, será realizado o Desafio das Indústrias com ginástica laboral. Às 19h, a atividade será na Igreja Nossa Senhora das Victorias, durante a celebração da missa do Mês Mariano.

João Alfredo –  Bem cedinho, às 5h, teve caminhadas e corridas no ginásio esportivo da cidade. Serão realizadas, ainda, oficinas de artes marciais, aulas de jump, step, funcional e zumba. O Dia do Desafio na cidade terá ainda, a partir das 19h, a final do Campeonato Joaoalfredense de Futsal e amistoso da seleção de futebol feminino da cidade.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço
Dia do Desafio
Data: 06 de junho de 2018
Local: Surubim, Casinhas, Vertente do Lério e João Alfredo
Informações:
Surubim – (81) 3634.5280

Com informações da Assessoria de Imprensa do Sesc/PE

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *