O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 08:40

Casinhas inicia campanha contra dengue: ação conta com mutirão nas comunidades e entrega de peixes como aliados no combate ao mosquito

19/12/2015
O município de Casinhas deu início à luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus, e Chikungunya.  A ação conta com o envolvimento de agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, entre outros, numa parceria conjunta com a Secretaria de Saúde, PSE e PSF’s. O plano contempla uma série de ações e mobilizações através de visitas às residências, escolas, igrejas, empresas e instituições e órgãos do município.
“Casinhas está fazendo a sua parte, mas só isso não basta, é preciso que todos se mobilizem, a população precisa estar atenta às caixas abertas e com água, cisternas, pneus usados, etc. Se todos colaborarem, sem dúvidas iremos erradicar esse mosquito”, ressaltou a secretária de Saúde, Patrícia Negromonte.

Além dos mutirões nas comunidades, também está sendo feita a distribuição gratuita de peixes aos moradores do município. Os animais ajudam no combate a dengue, já que se alimentam das larvas da dengue. A utilização do peixe, que é um predador natural da larva, está sendo uma alternativa encontrada por várias cidades pernambucanas para colaborar no trabalho de combate ao mosquito.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *