O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 1 de Outubro de 2025 11:30

Morador de João Alfredo que morreu com suspeita de bebida intoxicada será sepultado nesta quinta-feira (2)

01/10/2025

Será sepultado às 9h desta quinta-feira (2), no Cemitério Municipal de João Alfredo, o corpo de Ronaldo de Lima Melo, que morreu na última terça-feira (30) no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Ele estava internado desde a sexta-feira (26), após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação por bebida alcoólica. O velório ocorre na residência da mãe dele, no Sítio Fundão, zona rural do município

O corpo foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru ao meio-dia desta quarta-feira (1.°). A causa da morte está sendo investigada, mas a declaração de óbito aponta choque séptico, insuficiência hepática, cirrose e etilismo. Amostras foram recolhidas para exames toxicológicos mais aprofundados.

A morte de Ronaldo é um dos casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), outras duas mortes são investigadas, na cidade de Lajedo.

As investigações apontam que as vítimas podem ter consumido bebidas alcoólicas adulteradas com metanol, substância tóxica e imprópria para consumo humano. A Polícia Civil apura se as bebidas foram adquiridas de um caminhão que circulava em Belo Jardim. No caso de Ronaldo, a família informou que ele consumiu bebida alcoólica no próprio município de João Alfredo antes de ser hospitalizado.

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) iniciou ações de fiscalização em distribuidoras de bebidas e orientou os municípios a intensificarem vistorias, coletarem amostras suspeitas e interditarem lotes adulterados.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *