O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Julho de 2024 03:15

Assassino do vice-prefeito de Casinhas foi morto nesta segunda-feira (8); crime contra o político aconteceu em 2013

09/07/2024

“Cláudio de Severo” em foto de 2013, logo após ser preso pelo assassinato do vice-prefeito de Casinhas (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Foi assassinado na noite desta segunda-feira (8), em Casinhas, José Cláudio Pereira da Silva, de 45 anos, mais conhecido como “Cláudio de Severo”. O crime aconteceu no Sítio Boi, zona rural do município. No local, policiais militares encontraram cápsulas de armas de fogo de vários calibres, como pistolas Ponto 40 e 9 mm, revólver 38, espingarda 12 e até mesmo de fuzil 556.

Até agora não há informações sobre a autoria e motivação do crime. As polícias Civil e Militar consideravam “Cláudio de Severo”, um criminoso de alta periculosidade, porque ele era acusado da prática de pelo menos 20 homicídios, inclusive o do vice-prefeito de Casinhas, Vital Pedro de Andrade, mais conhecido como “Índio”. O assassinato aconteceu em 2013. Na ocasião, também foi morto o comerciante José Marcos de Lima, 47, o “Baca”, que estava com o vice-prefeito. Ao ser preso no mesmo ano, em Recife, “Cláudio de Severo” confessou o crime e disse que praticou o homicídio para vingar a morte do pai.

O corpo de “Cláudio de Severo” foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. Confira detalhes do crime na reportagem de Adielson Galvão.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *