O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024 06:11

Compesa realiza manutenção emergencial na Adutora de Palmeirinha

15/05/2024

Sistema Palmeirinha será paralisado nesta quarta-feira (15) para serviços emergenciais na adutora (Foto: Divulgação/ Compesa)

A partir das 18h desta quarta-feira (15), a Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa iniciará serviços de manutenção emergencial ao longo da Adutora de Palmeirinha. Após identificar uma acentuada queda na vazão de chegada no Sistema Buraco do Tatu, que é alimentado por essa adutora, equipes técnicas da Companhia identificaram alguns vazamentos que precisam ser reparados.

Para realizar as intervenções será necessário interromper o abastecimento de água para as cidades de Bom Jardim, Orobó, o distrito de Umari (Bom Jardim) e suspender parcialmente a distribuição em João Alfredo.

Os técnicos da Compesa aproveitarão a paralisação para realizar outros serviços, de manutenção elétrica e mecânica em estações elevatórias (sistemas de bombeamento) que compõem o sistema.

A manutenção deverá ser finalizada às 17h do sábado (18), quando a distribuição para as áreas afetadas será retomada, de acordo com o calendário.

Segundo o gerente de Unidade de Negócio da Compesa, Thiago Grassi, o conjunto de ações que serão realizadas no Sistema Buraco do Tatu será importante para garantir a confiabilidade operacional deste equipamento, além de garantir o cumprimento do calendário das cidades, em especial as áreas mais distantes das redes de distribuição, que são consideradas áreas críticas de abastecimento.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *