O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 01:10

UPE abre inscrições para os primeiros cursos do Campus Surubim

18/07/2022

Material de divulgação do Sistema Seriado de Avaliação da UPE (Foto: Reprodução/ UPE)

Começaram nesta segunda-feira (18) as inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA), da Universidade de Pernambuco (UPE). O vestibular seriado inclui os primeiros cursos do Campus Surubim. Estão disponíveis para a recém-criada unidade da UPE no Agreste Setentrional, os cursos de sistemas de informação e engenharia de software, cada um com 30 vagas.

As inscrições são realizadas até o dia 18 de agosto no site Processo de Ingresso, da UPE (https://processodeingresso.upe.pe.gov.br/). A taxa de custa R$ 110, mas candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) podem solicitar a isenção do pagamento até o domingo (24). As provas acontecem nos dias 11 e 12 de dezembro (SSA1 e SSA2) e 4 e 5 de dezembro (SSA3) .

O bacharelado em Engenharia de Software tem o objetivo de formar profissionais para projetar e guiar o desenvolvimento de programas, aplicativos e sistemas. Já o bacharelado em Sistemas de Informação, tem a finalidade de formar profissionais para atuação em planejamento, análise, utilização e avaliação de modernas tecnologias de informação aplicadas às áreas administrativas e industriais, em organizações públicas e privadas.

Como não possui ainda prédio próprio em Surubim, os cursos irão funcionar na Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias. A instalação de uma universidade pública no Agreste Setentrional era um pleito antigo da sociedade que se organizou em uma comissão e iniciou uma campanha em abril de 2019 com articulações juntos a políticos de diversos partidos. O anúncio da criação do campus em Surubim foi realizado no final de 2021 durante visita do governador Paulo Câmara (PSB) ao município.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *