O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 07:51

Iniciada campanha por uma Universidade para Surubim

04/04/2019

Dr. Luciano Andrade, ex-prefeito Antônio Barros, ex-vereador Aldo Leal, Irmão Gerson de Lima, Dr.ª Horasa Andrade, vereador Nailton do Jucá e o editor do Correio do Agreste, Fernando Guerra (Foto: Reprodução/Divulgação)

Por Fernando Guerra

Desde o último dia 2 de abril deu-se início a uma campanha pela instalação em Surubim da Universidade Federal do Alto e Médio Capibaribe. Um encontro realizado no Centro Cultural Dr. José Nivaldo, reuniu dezenas de pessoas ligadas à educação e cultura do município para escutarem uma palestra proferida pela Dra. Horasa Andrade. Ela que é professora surubinense, atuando na unidade acadêmica de Garanhuns vinculada à Universidade Federal Rural, discorreu sobre o tema “Ensino Superior: Universidade Pública e Desenvolvimento Territorial”.

Na ocasião demonstrou todas as etapas indispensáveis para que seja possível a conquista para o município de uma universidade, desde a elaboração do projeto que conforme asseverou, passará pelo crivo de sua avaliação e elaboração, até seu registro, além das articulações políticas necessárias para transformar-se em projeto de lei. Presente na reunião, a prefeita do município, Ana Célia comprometeu-se a desenvolver todos os esforços para tornar esse que é um sonho de todos os surubinenses em realidade.

A presença local da Dra. Horasa, acompanhada pelo Dr. Luciano Andrade igualmente professor, deveu-se a uma articulação iniciada com o educador marista Ir. Gerson de Lima objetivando trazer para Surubim um campus universitário. Em seguida integraram-se nessa luta pela ampliação e qualificação educacional no município o ex-prefeito do município Antônio Barros e o editor deste jornal Fernando Guerra.

A comissão que levará à frente os trabalhos para dar andamento à realização de todas as etapas desse grande projeto foi formada por cerca de uma dezena de pessoas com competência e disponibilidade, características importantes para que sejam atingidos os objetivos propostos. Outras pessoas interessadas em se integrarem nessa campanha devem comunicar-se através do Whatsapp: 9-9207-6876.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *