O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 12:14

Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria do Cambucá, recebe novos padres

25/08/2020

Cerimônia foi presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena (Foto: Reprodução/ Facebook)

Foram empossados na noite desta terça-feira (25), na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria do Cambucá, os padres Dijailson Canuto, como administrador paroquial e Romário Berto, que assume a função de vigário. A cerimônia foi presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e seguiu todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades para a pandemia de Covid-19.

Padres Dijailson Canuto (à esq.) e Romário Berto foram empossados nesta terça-feira (25) (Foto: Reprodução/ Facebook)

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário estava sem um padre fixo, desde a morte do monsenhor Orlando ocorrida em fevereiro deste ano. A partir daí, as atividades paroquiais foram assumidas pelo então diácono Romário Berto, que já auxiliava o monsenhor quando ele iniciou o tratamento de saúde em 2019. A ordenação do padre Romário Berto estava programada para acontecer em 20 de março deste ano, mas por causa da pandemia foi realizada no último sábado, dia 22 de agosto. Ele é natural de Vertentes, cidade vizinha à Santa Maria do Cambucá.

Já o padre Dijailson Canuto, trabalhava na Paróquia da Imaculada Conceição, em Ferreiros, sua terra natal. O religioso atuava naquela comunidade há mais de um ano.

A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário faz parte da região pastoral de Surubim, que é coordenada pelo padre Artur Alexandre. Ele também participou da solenidade ao lado de outros seis sacerdotes da Diocese.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *