O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 7 de Julho de 2020 05:41

Monsenhor Orlando, pároco de Santa Maria do Cambucá, morre aos 64 anos

11/02/2020

Monsenhor Orlando nasceu em Surubim e era sacerdote há 39 anos (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Faleceu às 21h desta segunda-feira (10), no Hospital Português, em Recife, o monsenhor Orlando do Nascimento Silva, de 64 anos, pároco da cidade de Santa Maria do Cambucá. Ele foi internado naquela unidade de saúde no dia 14 de outubro do ano passado, para a realização de uma cirurgia de retirada de um cisto no rim. Na operação, o órgão inteiro precisou ser extraído e desde o procedimento, o religioso apresentou complicações, vindo a falecer em decorrência de uma infeção generalizada. Antes de ser hospitalizado, monsenhor Orlando, enfrentava problemas de saúde ocasionados pelo diabetes.

Nascido em Surubim, no dia 19 de outubro de 1955, monsenhor Orlando, era sacerdote há 39 anos. Ele foi ordenado padre em 2 de julho de 1980, no Rio de Janeiro, pelo papa João Paulo II. Em seguida, atuou nas cidades de Timbaúba, Limoeiro e Macaparana. Iria completar três anos como pároco de Santa Maria do Cambucá no próximo dia 8 de março.

O velório será realizado na Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Santa Maria do Cambucá, a partir das 11h desta terça-feira (11). Às 15h, haverá uma missa de corpo presente presidida pelo bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. Após a celebração, o féretro seguirá para o sepultamento no Cemitério São José, em Surubim.

O prefeito de Santa Maria do Cambucá, Alex Robevan (PSB), decretou luto oficial de três dias no município.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *