O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 27 de Abril de 2024 02:35

Em menos de 24h, quatro homicídios são registrados na região, três deles em Surubim

05/11/2017

O final de semana foi violento na região, com a ocorrência de quatro assassinatos, três deles em Surubim. Os crimes ocorreram em um período inferior a 24 horas, segundo a Polícia Militar.
O primeiro registro aconteceu no Sítio Gangungo, zona rural de Surubim. O corpo de um jovem que aparentava 25 anos foi encontrado por volta das 5h30 do domingo 05/11, às margens de uma estrada vicinal, com a cabeça esmagada por pedradas e perfurações de arma de fogo pelo corpo. Os moradores da localidade afirmaram não conhecer o rapaz, disseram apenas que vários assaltos aconteceram na comunidade durante a madrugada. O jovem estava com uma camisa de um bloco carnavalesco da cidade de Bom Jardim, o que pode indicar que ele seja morador daquele município.
O segundo crime de morte ocorreu às 21h, no Sítio Caiana de Losa, zona rural de Bom Jardim. Dois homens armados com um espingarda calibre 12 e um revólver, invadiram o Bar do Jucá e roubaram os pertences das pessoas que estavam no local. Antes de deixar o estabelecimento, os bandidos agrediram com coronhadas na cabeça o irmão do dono do bar, o operador de máquinas Leonardo João da Silva, de 26 anos. Os assaltantes ainda atiraram em um homem identificado como Alberes Oliveira da Silva, mais conhecido como “Bel da Talhas”, que morreu no local. De acordo com testemunhas, ele foi morto porque olhou para os ladrões. Os criminosos não foram identificados.
Cerca de 1h30 depois, a PM tomou conhecimento de outro homicídio, desta vez no Sítio Lério, área rural de Surubim. A vítima foi o auxiliar de serviços gerais Jailson José da Silva, de 18 anos. O acusado é o padrasto dele, Edson Fernando Ribeiro da Silva, de 33 anos, que teria chegado à residência do rapaz com uma motocicleta fazendo barulho. Edson foi repreendido por Jailson e por outras pessoas que estavam na residência. Ele não gostou de ser advertido, armou-se com uma faca e começou a ameaçar todos os presentes. Na confusão, Edson tentou agredir o avô da vítima. O jovem foi defender o idoso e acabou sendo atingido com um golpe no peito. O acusado fugiu do local mas foi preso momentos depois na casa da mãe dele. Levado para a Delegacia de Surubim, ele foi autuado em flagrante pelo crime.
Na manhã da segunda-feira 06/11 um corpo de um homem identificado por José Pereira da Silva, de idade não informada foi encontrado no Sitio Tamanduá de Cima, zona rural de Surubim. O cadáver apresentava marcas de pauladas na cabeça. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Com mais esses três assassinatos, Surubim chega a marca de 20 homicídios este ano.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *