O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 27 de Abril de 2024 07:01

Filho de 14 anos mata a própria mãe em Orobó

25/10/2017

Mulher teria sido morta porque impediu o filho de sair de casa (Foto: Reprodução/ Facebook)

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (24), em Orobó.  Ele confessou ter matado por asfixia a própria mãe, a auxiliar de serviços gerais, Luzinete Severina da Silva, de 37 anos. O crime aconteceu na residência da família, situada na Avenida Júlio B. de Melo, no Bairro Nova Esperança.  O menor foi localizado em uma área próxima onde ocorreu o assassinato. Após a agressão, ele ainda teria avisado à avó que a mãe estava passando mal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas ao chegar ao local, a mulher já estava sem vida. O rapaz é filho único da vítima.

Na Delegacia de Polícia Civil, o jovem confessou o crime, alegando que enforcou a mãe com as mãos porque ela não teria permitido que ele saísse de casa. O adolescente é ex-interno da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), em Caruaru, onde permaneceu durante 45 dias por uso de drogas e pelo histórico de agressões à genitora.

Segundo à Polícia Militar, no dia em que foi encaminhado para cumprir a medida, ele ameaçou a mãe de morte. Levado para a Delegacia Seccional de Limoeiro, o menor será conduzido novamente a uma unidade da Funase. O corpo da vitima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Recife.

Em menos de uma semana outros três homicídios foram registrados na região

Desde a última sexta-feira (21), três homicídios foram registrados na região, além deste crime ocorrido em Orobó. Por volta das 5h, daquela data, um administrador de fazenda foi assassinado no Sítio Serrote, zona rural de Bom Jardim. A vítima foi identificada como Eugênio Vicente do Nascimento,  de 53 anos. De acordo com  a Polícia Militar, ele havia saído de sua residência para trabalhar quando foi atingido por disparos de arma de fogo. A motivação e a autoria do crime são desconhecidas.

No mesmo dia, um idoso de 69 anos, foi morto com golpes de picareta, às margens da Rodovia PE-90, no Sítio Pintos, zona rural de Santa Maria do Cambucá. O agricultor José  Soares da Silva, mais conhecido na localidade como Zé Pequeno, entrou em luta corporal com um vizinho, identificado apenas como Zé Correia. Segundo testemunhas, os dois estavam armados de faca mas o acusado também tinha ao seu alcance uma picareta. Ele desferiu vários golpes com a ferramenta na vitima que morreu no local. Após cometer o assassinato, Zé Correia fugiu em um veículo modelo Kadett, cor prata, placas não anotadas. Até agora ele não foi localizado. Moradores da comunidade, informaram que havia uma desavença antiga entre os dois, inclusive com registro na delegacia de polícia da cidade.

Já no sábado (22), outro homicídio aconteceu em Bom Jardim, desta vez no Sítio Sapucaia de Pendência. Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima foi o agricultor Severino Francisco da Silva,  de 54 anos, residente na mesma localidade. A esposa dele contou aos policiais que o casal estava em casa e por volta das 22h30 ouviu um barulho no curral de gado que fica próximo à residência. Ao verificar o que estava acontecendo, o agricultor foi atingido por dois disparos de arma de fogo, no rosto e no peito, morrendo no local. A autoria e a motivação do assassinato são desconhecidas.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *