O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 12:09

Prefeitura de Surubim divulga programação da Semana Cultural; festa na Cabaceira será reativada

25/08/2017

 

Prefeita Ana Célia lançou a programação da Semana Cultural nesta quinta-feira (24) (Foto: Alian Aragão/ Prefeitura de Surubim/ Divulgação)

Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (24), no Auditório Nelson Barbosa, na Prefeitura de Surubim, a prefeita Ana Célia Farias (PSB), divulgou a programação da Semana Cultural, que comemora os 89 anos de emancipação política do município. A festividade começa no dia 1.º e segue até o dia 11 de setembro, com uma série de atividades, entre elas o tradicional desfile cívico que este ano terá como tema os 80 anos da Vaquejada de Surubim e os 100 anos de Chacrinha. “Fizemos uma programação voltada para a valorização da cultura, resgatando os valores da nossa terra para fazer uma grande festa em comemoração aos 89 anos do município”, disse a gestora na solenidade.

Uma das novidades anunciadas pela prefeita, foi a reativação da festa no Bairro da Cabaceira no domingo, dia 17 de setembro, durante o período de Vaquejada. Há dois anos, o evento que reunia milhares de pessoas foi proibido, em uma mobilização encabeçada pelo promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Garibaldi Cavalcanti. Na época, os principais motivos alegados para a suspensão da festa foram a falta de segurança no local e a reclamação de moradores da área sobre diversas questões, como casos de comportamento inadequado dos frequentadores. Para conseguir novamente promover o evento, a Prefeitura se comprometeu a garantir uma estrutura melhor do que a adotada em anos anteriores, com reforço na segurança e no número de banheiros químicos, entre outros itens, acordados em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o MPPE. A festa contará também com um palco e terá dois DJs, como atração principal.

A cerimônia de lançamento da programação contou com a presença do vice-prefeito Guilherme Nóbrega, do vereador Nailton Lima, de secretários municipais, diretores da Prefeitura, artistas locais, além de representantes da imprensa e da sociedade civil. As apresentações vão acontecer na Rua João Batista, no Centro da cidade. Confira:

Dias 1,2 e 3: Moto Fest e Vila Rock (com apresentações culturais sexta e sábado)

Dia 4: Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras

Dia 5: Apresentações Culturais

Dia 6: 23.º Festival de Violeiros

Dia 7: Show Gospel

Dia 8: Polo Infantil

Dia 9- Feira Cultural/ Show Artístico com Geraldinho Lins / Amigos Sertanejos e Francisco Caldas

Dia 10: Benção do Vaqueiro

Dia 11: Desfile Cívico

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *