O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 6 de Maio de 2024 11:12

UVP: chapa com Véia de Aprígio na vice-presidência e Nailton do Jucá no Conselho Fiscal perde eleição

25/03/2017

A chapa 02, que disputou a eleição da diretoria da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), foi derrotada na tarde deste sábado (25), pela chapa 01, comandada pelo atual presidente da entidade, Josinaldo Barbosa de Araújo (PTB), parlamentar de Timbaúba, na Mata Norte. O placar foi 601 a 291, uma diferença de 310 votos. 961 vereadores votaram, desse total, 892 foram contabilizados como votos válidos.

A chapa 02, formada por oposicionistas à atual gestão, era encabeçada por André Valença (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Una, no Agreste. Dois surubinenses disputaram ao lado de Valença, cargos importantes da entidade: a vereadora Rosélia Maria dos Anjos, a Véia de Aprígio (PSB) tentava a vice-presidência e Nailton do Jucá (PSB), a presidência do Conselho Fiscal.

O grupo da oposição teve o apoio do ex-presidente da UVP, Severino Barbosa de Farias Filho, o Biu Farias (PSB), esposo da prefeita de Surubim, Ana Célia (PSB). Farias comandou a entidade por três mandatos consecutivos e perdeu para Josinaldo Barbosa, em 2015, ao disputar o cargo pela quarta vez, em uma das eleições mais acirradas da UVP. A diferença foi de apenas 10 votos.

Na chapa 01, do presidente reeleito, está outro surubinense, o vereador Josivaldo José da Silva, o Dr. Vavá (PDT) que ocupará o cargo de vice-diretor jurídico. A eleição aconteceu durante o Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras, realizado no auditório do Bonito Plaza Hotel, na cidade de Bonito, no Agreste.   

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *