O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 03:06

Lojas Americanas em Surubim: oito anos, sete assaltos

25/11/2022

Lojas Americanas: estabelecimento fica situado na Rua 7 de Setembro, no Centro da cidade (Foto: Lulu/ Surubim News)

Parece até conta de mentiroso, como se diz popularmente, mas as Lojas Americanas, já foram assaltadas sete vezes, durante seus oito anos de instalação em Surubim. É uma triste média de quase um assalto por ano. Só em 2016, foram três vezes. A rede de lojas foi inaugurada na cidade em 12 de dezembro de 2014.

A última ação criminosa aconteceu na manhã da quarta-feira (23) e de maneira não muito diferente das outras. Um homem chegou se passando por cliente, sacou um revólver, anunciou o assalto e levou 20 aparelhos celulares. Segundo testemunhas, ele fugiu a pé em direção à Rua Cônego Benigno Lira, a Rua do Fórum, e não há informações se alguém estava nas proximidades em um veículo para ajudar na fuga.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. De longe, as Lojas Americanas podem ser consideradas o estabelecimento comercial mais assaltado da cidade. Antes desse, o último roubo havia acontecido em 2017, contabilizando cinco anos de calmaria. Em todas as ocorrências, o alvo preferencial são aparelhos celulares, que são expostos em um balcão na entrada da loja, fato que certamente facilita a saída rápida do local.

A Delegacia de Polícia Civil de Surubim está investigando o caso, mas até agora o autor do crime não foi identificado.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *