O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 29 de Novembro de 2022 09:00

Grandes nomes do Repente fazem Festival em Surubim

06/09/2022

Raimundo Caetano e Ivanildo Vila Nova estão entre os poetas que vão se apresentar no Festival (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Considerado um dos maiores e mais importantes festivais de repentistas de todo o Nordeste, Surubim realiza neste dia 8 de setembro o seu 26º Festival de Violeiros com a participação de reconhecidos mestres do improviso poético da região. O grande homenageado da noitada é o poeta Valdir Teles, falecido em março de 2020.

Nomes como Ivanildo Vila Nova, Raimundo Caetano, Rogério Menezes, João Lourenço, Edvaldo Zuzu, Hipólito Moura, Severino Dionísio, Luciano Leonel, Sebastião Dias e Felipe Pereira são os poetas que abrilhantarão o Festival. A apresentação será feita por Felisardo Moura e os declamadores serão Iponax Vila Nova e Djair Olímpio.

O encontro está marcado para o centro da cidade de Surubim, às 20 horas, em palco montado à Rua João Batista. Prometendo atrair mais de mil amantes da autêntica cantoria a cidade de Surubim será, pelo menos nessa noite, a Capital da Cultura Popular do Nordeste.

O Festival de Violeiros tem sido realizado pelos produtores culturais Nego do Manduri e Fernando Guerra com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Surubim e apoios do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Surubim e do vereador Geraldo Lira.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *