O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 08:14

Surubim passa dos 300 casos de Covid-19, mas 58% estão curados

25/06/2020

Nesta quinta-feira (25), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, Surubim ultrapassou a marca de 300 casos de Covid-19, agora são 303 confirmações. O número de novos casos não para de crescer, no entanto, nos últimos dias, percebe-se uma leve queda e até estabilização na quantidade de infectados diários. É um indicativo de que a curva no município caminha para uma situação estável após a fase de aceleração. Para se ter uma idéia, em 14 dias, o total de casos cresceu 50%. No mesmo espaço de tempo, no final de maio e começo de junho, o aumento foi de 100%.

A reabertura gradual do comércio há 15 dias, não interferiu na elevação de infecções, como vem ocorrendo em outras regiões do país. A expectativa se volta no momento para a retomada das atividades presenciais em igrejas/ templos religiosos, que tiveram início esta semana, com uma série de restrições.

Outro dado importante é que há aproximadamente 20 dias, o percentual de recuperados, é superior ao de pessoas em tratamento. No boletim mais recente, são 176 curados (58,09%) contra 117 casos ativos (38,61%). No gráfico (clique aqui para acessar), é possível ver com mais clareza a evolução da epidemia em Surubim, a partir de 5/6 quando a quantidade de recuperados ultrapassou a de pessoas em isolamento. É uma tendência que vem se mantendo, com o crescimento de recuperados sendo maior do que o de novos casos. A quantidade de mortes também está estável: são 10 (3,30%).

Estabilização porém não significa necessariamente que a epidemia está enfraquecendo. Isso só será confirmado quando a quantidade de novos casos e de pessoas em tratamento começar a cair a níveis maiores. Portanto, ainda não é hora de relaxar com os cuidados.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *