O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 09:10

Surubim: há três dias consecutivos, número de recuperados da Covid-19 supera o de pessoas em tratamento

07/06/2020

Desde a sexta-feira, 5 de junho, os boletins sobre a Covid-19 divulgados pela Prefeitura de Surubim vem apresentando número de recuperados da doença, superior ao de pessoas que estão em tratamento. É uma boa notícia, mas não significa ainda que a epidemia está arrefecendo  no município. Como as estatísticas são muito dinâmicas, esse resultado pode ser uma tendência de diminuição de casos, mas por outro lado deve-se considerar que seja uma queda apenas momentânea.

Não é momento de comemorar, sobretudo quando se observa que o índice de isolamento social vem “desabando” nos últimos dias e tende a cair mais com a retomada, mesmo gradativa, das atividades do comércio. Neste sábado (6), esse índice chegou a 35,8% quando o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é 70%. Os dados foram divulgados no Painel do Índice de Isolamento Social elaborado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em parceria com a empresa “In Loco”. O monitoramento é realizado com base na geolocalização de aparelhos celulares e tablets, sem acesso a dados pessoais.

Na sexta-feira (5), a quantidade de pessoas em tratamento em Surubim era 65 e de recuperados 70, no sábado (6), 66 pessoas estavam em isolamento e o número de recuperados subiu para 77, já no domingo (7), os pacientes em quarentena eram 67 e os recuperados 83. Em termos percentuais, os curados representam 52,2% de acordo com o último informativo da Secretaria Municipal de Saúde e os casos em recuperação chegam a 42,1%, de um total de 159 confirmações da doença até agora. O número de pessoas em tratamento é a soma daquelas que estão em isolamento e o de profissionais de saúde infectados.

Desde o início da pandemia, nove moradores da cidade morreram por Covid-19. O óbito mais recente apareceu no boletim do sábado (6). Na sexta-feira (5), eram oito falecimentos em decorrência do novo coronavírus.

Os boletins com os casos detalhados por localidades podem ser conferidos clicando aqui ou no perfil da Prefeitura no Facebook.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *