O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019 01:36

Deputados estaduais visitam barragem de Jucazinho nesta segunda-feira (8)

07/04/2019

Atualmente Jucazinho acumula pouco mais de 2% da capacidade, o que representa 8 milhões, 774 mil metros cúbicos de água (Foto: Divulgação/ Compesa)

A Comissão Especial da Assembléia Legislativa de Pernambuco para acompanhar a situação das barragens, estará nesta segunda-feira (8), às 11h, em Surubim, para realizar uma visita à barragem de Jucazinho. O grupo é formado por dez parlamentares, entre eles, Antônio Moraes (PP), que preside o colegiado, Tony Gel (MDB), vice-presidente e Romero Sales Filho (PTB), relator.

A comissão foi instalada no dia 11 de março para monitorar as condições atuais dos reservatórios, a fim de evitar acidentes. O último relatório sobre Segurança de Barragens, divulgado no fim de novembro do ano passado pela Agência Nacional de Águas (ANA), colocava  Jucazinho como a única de Pernambuco em situação de alerta de risco. Um desastre poderia acontecer caso a barragem atingisse sua capacidade máxima que é de 327 milhões de metros cúbicos. Atualmente o reservatório acumula pouco mais de 2% do total, o que representa 8 milhões, 774 mil metros cúbicos.

As obras de recuperação do manancial foram iniciadas após o Carnaval, e estão sendo executadas pela Sucesso Construtora, com sede em Fortaleza, no Ceará. A visita da comissão a Jucazinho deve contar com a presença de representantes do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Além de Jucazinho, a comissão visita também nesta segunda-feira a barragem de Lagoa do Carro, que antes era conhecida como a barragem de Carpina, na Mata Norte.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *