O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 15 de Dezembro de 2018 10:18

Morre Dr. José de Abreu, ex-juiz de Direito de Surubim

02/08/2018

Dr. José de Abreu foi juiz de Direito de Surubim entre os anos de 1967 e 1973 (Foto: Reprodução/ Blog de Maluma Marques)

Faleceu  nesta quarta-feira (1.º), em Recife, o juiz de Direito aposentado José de Abreu Santos, de 88 anos. O magistrado estava internado há meses na capital pernambucana tendo inclusive, comemorado 60 anos de casado com Izabel Monteiro de Abreu Santos (87), no final de maio, no Hospital Esperança, onde recebia tratamento médico para combater uma infecção. A celebração das “Bodas de Diamante” no hospital foi destaque no Diário de Pernambuco.

Dr. José de Abreu nasceu em Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco, estudou no Colégio Diocesano de Garanhuns e na Faculdade de Direito do Recife. Após a formatura, começou a carreira jurídica como Promotor de Justiça em Inajá, no Sertão do Moxotó. Em seguida, foi  aprovado no concurso de Juiz de Direito, exercendo o cargo nas cidades de Maraial (Mata Sul), Garanhuns (Agreste Meridional) e Surubim, esta última de 1967 a 1973, onde fixou residência. Em Maraial, preocupado com a Educação, construiu duas escolas. Como nunca tirou férias, se aposentou aos 51 anos.

A Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Surubim, da qual ele foi vice-presidente, emitiu uma Nota de Pesar, em que destaca que “Dr. José de Abreu era um exemplo de profissional respeitado e comprometido com a lei e com os princípios mais nobres e republicanos do Direito”.

O magistrado residia na Rua Oscar Loureiro, no bairro da Cabaceira, mas devido a necessidade de sessões de hemodiálise, há alguns anos, passou a morar com uma das filhas, em Recife. Ele deixa oito filhos (Maria Isabel, Maria Verônica, Maria Raquel, Maria Suzana. Maria Adelaide, José Samuel e José Daniel), além de 17 netos e oito bisnetos. O velório acontece nesta quinta-feira (2), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife e o sepultamento às 17h, no mesmo local.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *