O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024 09:44

Ministério da Cultura apoia construção do Memorial Capiba

09/06/2018

Roberto Azoubel (último à esquerda) se reuniu com a diretoria da Associação Capiba (Foto: Divulgação/ Reprodução)

O representante do Ministério da Cultura (MinC) para a região Nordeste, Roberto Azoubel, em sua visita a Surubim, no último dia 4 de junho, reuniu-se com a diretoria da Associação Cultural Capiba para discutir formas de viabilizar apoios ministeriais à construção do Memorial Capiba.

O encontro realizou-se no Restaurante Capitu onde se encontravam além de Azoubel, o diretor de cultura do município, Maurício Barbosa, a presidente da Associação Capiba, Zezita Barbosa e demais membros da diretoria da entidade, Antônio Barros, Dr. Joaquim Francisco, Severino Lucena, Fernando Guerra e Alberto França.

O tema central da reunião foi a captação de recursos junto ao MinC para a realização do projeto do Memorial Capiba que constará de um museu, uma biblioteca e da Escola de Música. Azoubel direcionou sua palestra ao condicionamento da Associação no sentido de habilitar-se a usufruir a Lei Rouanet que será viabilizada através da parceria com o empresariado surubinense.

O secretário da entidade, Fernando Guerra definiu com o diretor de cultura municipal reuniões de trabalho para avaliação e aprofundamento dessas questões até o final deste mês de junho.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *