O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 21 de Dezembro de 2025 01:38

Correio do Agreste faz parte do acervo da Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP)

20/12/2025

Dodó Félix, Andréa Carvalho, Múcio Aguiar, Fernando Guerra e Marcelo Aguiar na sede da AIP, em Recife (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Exemplares do jornal impresso Correio do Agreste que circulou por 25 anos em nossa região fazem parte do acervo da hemeroteca da Associação de Imprensa de Pernambuco.

Em visita àquela entidade Fernando Guerra, editor chefe do Correio do Agreste, foi recebido no último dia 11 de dezembro pelo presidente da AIP, Múcio Aguiar e sua vice-presidente Andréa Carvalho.

Na ocasião, Múcio fez questão de mostrar os exemplares do periódico surubinense devidamente encadernados que integram o acervo da instituição representativa dos jornalistas do Estado. Como se tem conhecimento, o Correio do Agreste logo após o início da pandemia teve que suspender sua circulação impressa, desde então, as notícias são postadas em seu site acompanhando a tendência global do jornalismo digital: um formato consolidado, mais ágil, fácil de acessar, com inúmeros recursos e cada vez mais distante do papel.

As edições impressas, publicadas entre o final de 2006 e 2020, continuam disponíveis no acervo digital do portal. Ao todo, são 131 exemplares que registram os principais acontecimentos de Surubim e região nesse período, além de mostrarem a evolução gráfica do Correio do Agreste ao longo dos anos.

Em janeiro de 2026, o jornal completa 31 anos de fundação e atuação ininterrupta, sendo o mais antigo do Agreste Setentrional de Pernambuco.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *