Operação apreende armas, drogas e motos na zona rural de Casinhas; três suspeitos morrem em confronto com a Polícia
08/07/2025
Material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Surubim (Foto: PMPE/ Divulgação)
Na manhã desta terça-feira (8) uma operação conjunta envolvendo efetivo do 22º BPM e do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) realizou uma ação tática no Sítio Montado, zona rural de Casinhas, para cumprir mandados de prisão e coibir crimes na região. Segundo a Polícia Militar, durante a operação, o efetivo foi recebido “à bala” por parte dos criminosos e revidou.
Na troca de tiros foram feridos, Adeilson Mendonça Batista, 38 anos, conhecido por Minga, residente no Sítio Montado, que segundo a PM, era líder local do grupo e tinha mandado de prisão em aberto. Além dele, foram atingidos pelos disparos Vitor Santos de Lima, 25 anos, morador do Sítio Catolé e Felipe José de Santana, o Lipinho, de 22 anos, que morava no Sítio Catolé de Napoleão, ambos com extensa ficha criminal, informou a polícia.
Ainda conforme a PM, os suspeitos foram socorridos para o Hospital São Luiz, em Surubim, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram pouco tempo depois de dar entrada na emergência da unidade de saúde.
Na operação foram apreendidos: 01 pistola TH9 Taurus cal. 9mm; 01 pistola G3 Taurus cal. 9mm; 05 carregadores de pistola (03 alongados); 01 revólver cal. 38; 03 celulares; 04 motocicletas com sinais de adulteração; 01 colete balístico com capa da PMPE; 06 HT; 1,023 kg de maconha; 670g de cocaína; 02 balanças de precisão; 04 balaclavas; 01 farda da PMPE; 01 saco com pinos vazios para cocaína e 01 distintivo da Polícia Civil.
Todo o material apreendido na ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Surubim.
Comentários