O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2024 11:00

Acusado de matar companheiro em Santa Maria do Cambucá é preso no interior de SP

14/08/2024

Cícero Gabriel foi morto pelo companheiro e enterrado no quintal da casa em que morava, segundo a Polícia Civil (Foto: Reprodução/ Whatsapp)

Foi preso na madrugada desta quarta-feira (14), na cidade de Jandira, no interior de São Paulo, Tiago de Sousa Rebouças, de 27 anos, acusado de matar e enterrar o companheiro dele, Cícero Gabriel Lima de Oliveira. O homicídio aconteceu em Santa Maria do Cambucá. A Policia Civil de Pernambuco tomou conhecimento do crime na tarde da última segunda-feira (12), quando o corpo foi localizado no quintal da residência em que o casal morava no Sítio Juliana.

A prisão foi efetuada em uma ação articulada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as Polícias Civis de Minas Gerais e São Paulo. Tiago foi preso em um ônibus da Viação Real Expresso, por meio de um mandado de prisão expedido na noite da terça-feira (13), quando fugia para a capital paulista.

Segundo os policiais que efetuaram a prisão, ele estava com pertences da vítima como documentos e cartões de crédito. Ele confessou o assassinato. Tiago contou que no sábado (10), estava bebendo em casa com o companheiro e após uma discussão, o matou desferindo dois golpes com um pedaço de madeira na cabeça. O acusado também relatou que enrolou o corpo de Cícero em um lençol e enterrou em um buraco que ele mesmo cavou no quintal do imóvel.

Irmão encontrou o corpo

De acordo com parentes, Cícero Gabriel Lima Oliveira, de 21 anos e o acusado, moravam em São Paulo, mas há cerca de um ano se mudaram para o Sítio Juliana em Santa Maria do Cambucá. No sábado (10), eles estavam em um bar e teriam discutido por causa de ciúmes, conforme informaram frequentadores do estabelecimento.

Na tarde da segunda-feira (12), um irmão da vítima, percebendo que o parente estava sem se comunicar há mais de um dia, pulou o muro da casa em que o casal morava mas não encontrou ninguém no imóvel. No entanto, notou que no quintal havia uma área coberta com areia que aparentemente teria sido manuseada há pouco tempo. Ele começou a cavar no local e encontrou o corpo do irmão envolto em tecidos. As polícias Militar e Civil foram comunicadas e o cadáver foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, após perícia realizada pelo Instituto de Criminalística.

Texto atualizado às 13h57 para acréscimo de informações

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *