O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 19 de Julho de 2024 02:31

“Alepe Cuida” abre inscrições para serviços gratuitos de saúde e cidadania em Surubim

03/05/2024

“Alepe Cuida” estará nos próximos dias 8 e 9 (quarta e quinta-feira), em Surubim (Foto: Reprodução/ Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) chega com a nova edição do programa “Alepe Cuida” nos próximos dias 8 e 9 (quarta e quinta-feira), em Surubim, com atendimentos gratuitos em saúde e cidadania. Serão 2,5 mil atendimentos entre consultas, exames, vacinação, testagem rápida, retirada de documentos e outras ações de orientação e inclusão social. Os serviços serão realizados das 9h às 12h e das 13h às 16h no Pátio da Antiga Usina, centro da cidade.

As inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (03/05) pelos fones disponibilizados pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional da Assembleia Legislativa: (81) 3183-2424 e 3183-2026. Os horários de agendamento são de 8h às 13 horas desta sexta-feira (02), e de 8h ao meio-dia e 13h às 16h na segunda (06) e terça-feira (07) da próxima semana.

Além de consultas médicas, a população de Surubim terá direito a atendimentos gratuitos em odontologia, urologia, oftalmologia, ginecologia, nutrição, mastologia, psiquiatria, além de exames de citologia, ultrassonografia, mamografia e análise clínica (hemograma), todos mediante agendamento pelos telefones disponíveis.

O “Alepe Cuida” oferecerá ainda serviços por demanda espontânea (sem necessidade de agendamento) de emissão de carteira de identidade, exames de DNA, oficinas de corte de cabelo, design de sobrancelhas, ventosaterapia e atividades culturais. Orientação para saúde bucal e distribuição de kits de escovação também estão previstos no programa.

Para os pequenos empresários da região haverá serviços de orientação sobre abertura do Microempreendedor Individual (MEI), consultas e parcelamento de dívidas, obtenção de créditos do BND e atendimento nos mais variados segmentos do comércio.

O “Alepe Cuida” é coordenado pela Superintendência de Saúde e Medicina Ocupacional (SSMO) da Assembleia Legislativa em parceria com a Prefeitura de Surubim, Banco do Nordeste, Fecomercio (Sesc/Senac), Instituto Tavares Buril, Conselho Regional de Odontologia, Defensoria Pública, Procon e Sebrae.

Serviço:

“Alepe Cuida” em Surubim nos dias 8 e 9 (quarta e quinta-feira) das 9h às 12h e das 13h às 16h

Local: Pátio da Antiga Usina, centro da cidade

Maiores informações e agendamentos pelos fones: (81) 3183.2424 e (81) 3183.2026

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *