O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 27 de Abril de 2024 07:16

Instituto Federal não vem para Surubim

14/03/2024

Novas unidades dos Institutos Federais foram anunciadas pelo presidente Lula na terça-feira (12) (Foto: Valdenio Vieira/SEAUD)

Durante a aula inaugural do Campus Surubim realizada no dia 4 de dezembro no auditório da Escola Técnica Estadual Antônio Farias, o Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, anunciou o seu empenho em trazer para Surubim uma unidade do Instituto Federal. A afirmação de Danilo deixou a população surubinense exultante porquanto demonstrou pela forma como se pronunciou e pelo cargo que ocupa de prestígio nacional, que essa conquista já se poderia contabilizar como favas contadas.

Entretanto, com o anúncio pelo governo federal de 100 novos Campus de institutos federais, neste dia 12 de março, sem a presença de Surubim, o sonho de uma escola pública federal com cursos técnicos integrados ao ensino médio correu pelo ralo. Pode-se dizer que foi uma ducha de água fria nas aspirações de todos os que lutam para transformar Surubim num polo educacional de referência em todo o estado.

As cidades contempladas em Pernambuco foram Goiana, Santa Cruz do Capibaribe, Recife, Araripina, Águas Belas e Bezerros.

O investimento federal será da ordem de R$ 2,5 bilhões por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *