O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 09:47

Live do Show da Paz de Surubim acontece nesta sexta-feira (22)

21/12/2023

Plínio Oliveira comandará a live do Show da Paz de Surubim 2023 (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Nesta sexta-feira, dia 22, às 20h, no canal Plínio Oliveira no YouTube será realizada a live “Show da Paz de Surubim”. É o sexto ano que o evento é promovido e o terceiro de forma on line. A transmissão acontecerá direto do estúdio do pianista, cantor e compositor paranaense   Plínio Oliveira, em São Paulo (SP).

Há 20 anos, Plínio viaja por cidades do país e do exterior promovendo espetáculos musicais que exaltam mensagens de paz. Ele se apresentou em todas as edições do Show da Paz de Surubim.

“Uma experiência marcante e inesquecível, repleta de melodias e contos inspiradores com o artista Plínio Oliveira, capazes de tocar os sentimentos mais belos e profundos”, diz a postagem nas redes sociais do Movimento Surubim pela Paz, que organiza o show.

Movimento Pela Paz

O “Movimento Pela Paz” em Surubim, surgiu a partir da observação de que a violência tem se tornado comum e até mesmo aceita pela sociedade em muitos de seus diversos tipos de manifestação. Alguns tão entranhados no movimento cultural da atualidade, que mesmo violências gritantes contra o desenvolvimento de um psiquismo equilibrado e saudável, não são percebidos, informa a coordenação do grupo.

O movimento foi iniciado em 2008, por Ygor Lira, que levou às escolas a proposta de fazer um ato de Paz nas ruas da cidade. Ainda em 2008, foi contactado e estabelecido vínculo com o Movimento Internacional Pela Paz e Não-violência (MovPaz).

Entre as ações do movimento, está a criação do Dia Municipal da Paz, instituído desde 2013 e comemorado em 2 de dezembro.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *