O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 08:59

Ladrões atacam mais uma estação da Compesa; desta vez o crime foi em Bom Jardim

27/03/2023

Barragem de Pedra Fina está localizada na zona rural de Bom Jardim e abastece três cidades (Foto: Compesa/ Divulgação)

Da Redação com informações do Giro Mata Norte

Os ladrões de cobre continuam agindo na região, sobretudo em estações da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento). Na noite da última sexta-feira (24), criminosos invadiram a Central de Tratamento de Água da barragem de Pedra Fina, em Bom Jardim, renderam o funcionário da companhia que estava de plantão e roubaram os cabos de energia.

Por causa da ação criminosa, a unidade está sem funcionar, o que deixou as cidades de Bom Jardim, João Alfredo e Orobó com o abastecimento de água suspenso. A Compesa informou que registrou Boletim de Ocorrência (BO) e está levantando os danos ocasionados ao sistema de bombeamento. Ainda não há previsão de retorno da unidade, segundo a companhia. A Compesa comunicou ainda, que espera adquirir os materiais roubados o mais breve possível e, assim, reabilitar a operação do Sistema Pedra Fina, a fim de retomar a distribuição de água das três cidades.

Não é a primeira vez que municípios da região ficam sem abastecimento por causa desse tipo de crime. Em novembro do ano passado, a Estação Elevatória de Jucazinho, localizada em Santa Maria do Cambucá, foi invadida duas vezes naquele mês e teve equipamentos elétricos furtados, impedindo seu funcionamento. Até os transformadores de 300 kva foram danificados para que os bandidos tirassem o cobre.

Naquela ocasião, as cidades de Santa Maria do Cambucá, Vertentes, Vertente do Lério e Frei Miguelinho ficaram sem abastecimento pela rede da Compesa por mais de um mês.

Até agora não há informações de suspeitos, sabe-se apenas que essas ações são realizadas por pessoas que tem conhecimento no manejo de eletricidade, já que é necessário desativar toda a estrutura de energia do local, cortar cabos e retirá-los sem risco de choque elétrico.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *