O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 10:15

Polícia Civil investiga circunstâncias de afogamento de jovem de 18 anos em Surubim

14/11/2022

Foi sepultado na tarde deste domingo (13), em Surubim, o corpo do jovem Luan Maximus Melo de Aguiar Lira, de 18 anos, encontrado por volta das 12h do sábado (12), no conhecido “Açude de Dr. Zé Nivaldo”.

O rapaz, que morava no Bairro São José, estava desaparecido desde a sexta-feira (11). Ele era aluno da Escola de Referência Natalícia Figueroa, localizada na Cohab 2. Luan foi visto pela última vez por volta das 16h, deste mesmo dia, sem camisa, apenas de short, entrando no açude. A informação foi repassada por pedreiros que trabalhavam próximo ao local. Os trabalhadores disseram que alertaram o jovem sobre a profundidade daquela área do reservatório e depois não viram mais o estudante.

Após 24h do desaparecimento, na manhã do sábado, a família acionou a polícia que pouco tempo após tomar conhecimento do fato, foi informada que uma bolsa com a roupa e o aparelho celular dele foi encontrada na margem do açude. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e mergulhadores da instituição retiraram o cadáver. Segundo a Polícia Civil, o corpo não apresentava lesões. A principal linha de investigação é a hipótese de afogamento. Não se sabe ainda em quais circunstâncias a morte ocorreu, já que, conforme parentes, ele não sabia nadar e apesar de ter sido avisado sobre o risco de estar em um local perigoso, entrou no açude.

De acordo com amigos e familiares, Luan era um jovem bastante reservado. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru e liberado para o funeral por volta das 18h do sábado.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *