O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 28 de Abril de 2024 09:48

Túlio Vieira e Flávio Nóbrega juntos novamente!

07/08/2022

Túlio, Gustavo Gouveia, Flávio e o ex-vice-prefeito Guilherme Nóbrega (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Após romperem politicamente em 2014, os ex-prefeitos de Surubim, Túlio Vieira e Flávio Nóbrega, estão juntos de novo. Vão pedir votos para os mesmos candidatos a deputado estadual e federal, Gustavo Gouveia (SD) e Ricardo Teobaldo (Podemos), respectivamente. Desde o anúncio do apoio de Flávio Nóbrega à candidatura de Teobaldo no final de junho, se especulava como seria a convivência de Túlio com o até então adversário.

Quando rompeu com Túlio e se aliou a Ana Célia em 2016, Flávio que tem um estilo mais agressivo de fazer política, fez duros ataques ao ex-aliado e conseguiu tirá-lo da Prefeitura. Em 2020, os dois duelaram na eleição municipal e perderam para Ana Célia. Há quem diga que se Túlio não tivesse mantido a candidatura, Flávio poderia ter sido eleito, já que a diferença para a atual prefeita foi de apenas 267 votos. Parte do eleitorado  de Túlio teria migrado para Flávio e garantido a vitória dele, segundo se comentava na época.

A reaproximação dos dois aconteceu porque Flávio Nóbrega deixou de apoiar o ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (UB), candidato a deputado estadual, para seguir com Gustavo Gouveia. Chaparral se aliou a Flávio em 2020 com a promessa de contar com ele na campanha para a Assembléia Legislativa agora em 2022.  Para justificar o rompimento, Flávio Nóbrega alegou que Chaparral pretende ser candidato a prefeito de Surubim em 2024 e por isso estaria cooptando lideranças suas, prejudicando por tabela, Ricardo Teobaldo. Chaparal nega, diz estar focado na vaga de deputado estadual e que parte dos correligionários de Flávio não queria votar  em Teobaldo porque ele sempre atribuiu a derrota em 2020, ao fato do deputado federal limoeirense ter mantido a candidatura de Túlio.

Como uma imagem vale mais que mil palavras, parece que essas rusgas foram superadas. Flávio Nóbrega se une a Gouveia e Teobaldo de quem Túlio já era aliado antes mesmo de deixar a Prefeitura e só destoa dos seus novos parceiros políticos na disputa pelo governo estadual. Ele declarou voto em Raquel Lyra (PSDB), partido ao qual é filiado,  enquanto os seus candidatos a deputado acompanham Miguel Coelho (UB) e Marília Arraes (SD). Mas fontes confiáveis, dizem que há um trabalho nos bastidores para convencer Flávio a apoiar Marília, já que o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), irmão de Gustavo Gouveia, é o coordenador da campanha de Marília. Vamos aguardar os próximos capítulos…

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *