O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 11:14

Empresário Inaldo Barbosa é sepultado no Cemitério São José em Surubim

20/01/2021

 

Cortejo passou em frente à residência do empresário na Avenida São Sebastião (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Foi sepultado às 13h30 desta quarta-feira (20), no Cemitério São José, em Surubim, o empresário Inaldo Barbosa da Silva, de 57 anos, mais conhecido como “Gordo do Mercadinho” ou “Ná Gordo”. Ele faleceu por volta das 23h da terça-feira (19), no Hospital Jayme da Fonte, em Recife, por complicações ocasionadas pela Covid-19.

Inaldo deu entrada na unidade de saúde na ultima quinta-feira (14). Ele era diabético, hipertenso e havia feito um transplante de rim há pouco mais de um ano. Seguindo as recomendações sanitárias não houve velório. O veículo funerário com o corpo do empresário passou em frente ao estabelecimento comercial que ele fundou e à residência em que morava na Avenida São Sebastião. Nesse ponto do trajeto, familiares, funcionários e amigos, fizeram homenagens com aplausos e pétalas de flores jogadas sobre o carro que transportava o féretro. (Veja vídeo no final da matéria)

Inaldo era proprietário do Frigorífico e Supermercado Surubim e de uma avícola no bairro da Chã do Marinheiro (Foto; Reprodução/ WhatsApp)

Exemplo de empresário de sucesso, Inaldo começou a vida no comércio com um pequeno frigorífico que vendia frangos e ovos e daí tornou-se um dos maiores empreendedores da cidade. Ele era proprietário do Frigorífico e Supermercado Surubim, localizado na Avenida São Sebastião e também de uma avícola no bairro da Chã do Marinheiro.

A trajetória de homem simples, bem sucedido nos negócios, fez com que ele tivessse o nome cotado para disputas eleitorais como vice-prefeito em mais de uma ocasião. O empresário nunca foi candidato a cargos públicos, mas almejava ser prefeito de Surubim, conforme confessou em depoimento ao livro Perfis de Vencedores, da escritora Maluma Marques. “Tenho um sonho em minha vida, ser gestor de minha cidade sem interesse nenhum em dinheiro. Não sei se Deus me levará antes, eu quero deixar um legado em minha cidade. E admiro um grande homem, Jair Bolsonaro, me espelho nele. Um dia posso realizar esse sonho.”, afirmou. Ele deixa a esposa Neide e dois filhos menores de idade: Inaldo Filho e Iara Roberta.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *