O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 27 de Abril de 2024 12:00

Carteira de identidade volta a ser emitida em Surubim a partir desta segunda-feira (25)

22/11/2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Surubim, retoma nesta segunda-feira (25), a emissão de carteiras de identidade, já adotando o novo modelo estabelecido pelo Decreto Federal N.º 9.278 de 2018. O serviço ficou suspenso por mais de um mês, para a mudança do sistema e agora volta a atender a população  inicialmente em fase de testes.

”Estamos aguardando ainda o governo convocar o nosso técnico para um treinamento. Até lá, os formulários são preenchidos e encaminhados para Recife. Iremos atender nesse período de experiência 50 pessoas por semana, sendo 10 por dia, e casos que tenham urgência”, explica a titular da pasta, Penélope Andrade.

O agendamento para a primeira semana de atendimento foi realizado nesta sexta-feira (22). Para as outras semanas, as pessoas interessadas devem fazer  a marcação na sede da secretaria, situada na Rua Severino Clemente de Arruda, em frente à Escola Novo Mundo. O telefone para contato é o 3634-1460.

“Antes da paralisação, conseguimos emitir cerca de 300 documentos. Com esse novo modelo, o RG vai sair mais rápido e será mais seguro”, completa a secretária.

Nova carteira tem mais informações

Segundo a Agência Brasil, a nova carteira de identidade contém mais informações, como registros do título de eleitor, numeração da Carteira de Trabalho e Previdência Social, certificado militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, carteira nacional de saúde e números de NIS/PIS/Pasep. Também poderá ser incluído o nome social sem a necessidade de alteração no registro civil.

Outra novidade é que poderão constar, no novo RG, indicativos para pessoas com necessidades especiais e códigos referentes ao Código Internacional de Doenças (CID). Todas as informações são facultativas, ou seja, cada cidadão poderá optar por incluir os registros complementares que julgar necessários.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *