O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024 10:47

Vertente do Lério: reforma da Igreja de Nossa Senhora das Victórias será inaugurada nesta quinta (26)

25/09/2019

Reforma durou um ano e sete meses. A obra aumentou a capacidade de público da igreja (Foto: Reprodução/Facebook)

Após um ano e sete meses de obras, será inaugurada na noite desta quinta-feira (26), a reforma da Igreja de Nossa Senhora das Victórias, padroeira do município de Vertente do Lério. Do templo original, construído há 101 anos, foram preservadas apenas a parede frontal e a torre. O comprimento foi ampliado em cinco metros e o telhado agora está seis metros mais alto. O antigo altar também foi demolido e todo o piso da igreja foi trocado.

A inauguração acontecerá nesta quinta-feira, porque é o dia que se inicia a festa da padroeira. A cerimônia contará com a presença do bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena. A programação terá início com uma carreata que sairá às 18h, da frente da Igreja Matriz de São José, em Surubim e percorrerá um trajeto de 19 km.

“Vamos sair em carreata de Surubim com a imagem de Nossa Senhora das Victórias, que foi totalmente restaurada com a pintura original, passaremos pela Avenida São Sebastião e Rodovia PE-90 seguindo até o trevo de Lagoa do Choro, onde nos encontraremos com os motoqueiros. Todo o povo estará nos esperando na Academia das Cidades, daí faremos uma pequena procissão até em frente à igreja matriz”, explica o padre José Sebastião, administrador da área pastoral de Vertente do Lério.

Ainda segundo o sacerdote, antes da abertura da igreja, o bispo dará a benção do templo e convidará os fiéis para entrar com ele na procissão litúrgica com a imagem da padroeira. Durante a celebração eucarística, dom Lucena fará a consagração do novo altar, que receberão as relíquias de São Urbano.

O padre José Sebastião, informou também, que os recursos investidos na obra foram arrecadados através de festivais de prêmios, doações, dízimo e carnês distribuídos entre um grupo de pessoas que se tornaram sócias contribuintes do projeto. O valor total da reforma será divulgado após a missa solene de inauguração.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *