O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 28 de Abril de 2024 07:11

Baile da Xita preserva raízes culturais

11/06/2019

Baile da Xita é um dos eventos mais tradicionais dos festejos juninos de Surubim (Foto: Reprodução/ Divulgação)

O tradicional Baile da Xita, promovido pelo relações públicas Roberto Pessoa, mantém a sua essência e continua apostando no autêntico forró pé-de-serra para animar o público. Este ano, o evento contará com apresentações do grupo Amigos do Forró e Olavo Sanfoneiro, além de Pedrinho Sanfoneiro. Estes artistas residem em Surubim.

A proposta do organizador não é só destacar o pé-de-serra, como ritmo que caracteriza fortemente a nossa cultura, mas também valorizar os artistas locais. Amigos do Forró e Olavo Sanfoneiro são atrações fixas da festa, todos os anos estão na programação. É uma forma de homenagear um dos sanfoneiros mais antigos do município, que superou problemas de saúde e mesmo com 74 anos, continua animando  muitos “arrasta-pés”.

Já Pedrinho Sanfoneiro, é um jovem de 20 anos, revelação da nossa música e a sua presença no evento é um estímulo a uma carreira que está apenas começando, bem como uma oportunidade para quem ainda não o viu tocar, conhecer o seu talento. O baile terá ainda outro músico da região, Bidinga do Acordeon, famoso em Santa Cruz do Capibaribe e municípios vizinhos.

O evento, que por anos foi realizado no Clube Cara e Coroa, agora em 2019 muda de local, acontecerá no Angel Recepções, no sábado (15), a partir das 22h. As mesas estão sendo vendidas por Roberto Pessoa. O telefone para contato com WhatsApp é: 9-8258-7911.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *