O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 28 de Abril de 2024 11:34

Greve dos caminhoneiros: Surubim tem 3.º dia seguido de protestos

25/05/2018

Caminhoneiros fizeram carreata e “buzinaço” pelas principais ruas da cidade nesta sexta-feira (25) (Foto: Alan Lucena)

Surubim viveu nesta sexta-feira (25), o terceiro dia consecutivo de protestos por causa da greve nacional dos caminhoneiros. Por volta das 9h um grupo de toyoteiros, que também se engajou na mobilização, interditou com pneus, mais uma vez, o trecho da Rodovia PE-90 que dá acesso à Avenida São Sebastião e ao Bairro do Coqueiro. Pouco tempo depois, os caminhoneiros se concentraram na praça da Vila da Cohab I, a conhecida Vila de Jacó e saíram em carreata pelas principais ruas da cidade fazendo um “buzinaço” e exibindo faixas nos veículos. A manifestação foi pacífica.

Mas nem todos os atos contra o preço de combustíveis vem acontecendo de forma tranquila no município. Um grupo de toyoteiros tem aproveitado a onda de protestos para provocar baderna. Desde a quinta-feira (24), estão ocorrendo situações de desordem em vários pontos da cidade. Uma minoria vem tentando impedir que outros integrantes da categoria circulem livremente e para isso está abordando Toyotas, ameaçando os motoristas e obrigando os passageiros a descerem. Em alguns casos, os pneus dos carros são “baixados” para ficarem sem locomoção. A Polícia Militar foi comunicada do fato e intensificou rondas para tentar deter os acusados e encaminhar para a Delegacia de Polícia Civil, porém ninguém foi localizado.

No final da tarde, o grupo que mais cedo havia bloqueado a PE-90 na entrada de Surubim, incendiou os pneus que estavam no local. O trânsito só foi normalizado no começo da noite. Por volta de 12h, foi iniciada outra manifestação na rodovia, desta vez organizada pelos caminhoneiros, na localidade do Caí-Aí, perto da estrada da Fazenda Santa Margarida, mas sem alterações, ocorrendo inclusive com a permissão da passagem de veículos.

Ainda nesta sexta-feira (25), aumentou o número de postos de combustíveis fechados por causa da falta do produto. Praticamente não há estabelecimentos do tipo funcionando no município.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *