O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 28 de Abril de 2024 07:11

Abastecimento de Surubim deve começar na próxima segunda-feira (23), com uma semana de atraso

18/04/2018

A Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa), divulgou nesta quarta-feira (18), que o abastecimento de Surubim vai começar só na segunda-feira (23), não obedecendo o calendário publicado no site da empresa e reproduzido abundantemente por veículos de imprensa da região. No cronograma para abril, que ainda permanece no site da Compesa, a data prevista para o início era a segunda-feira (16), porém, apenas hoje, quando se esperava que a água já estivesse chegando nas torneiras, a companhia se pronunciou por meio do gerente de negócios do Alto Capibaribe, Bruno Adelino.

“Em virtude de problemas que tivemos nas bombas no sistema Pedra Fina,  e para começar o abastecimento de forma plena, com vazão total, atrasamos o calendário de Surubim em março e isso está se refletindo agora. O abastecimento de abril vai começar a partir da próxima segunda feira  (23) e nesta sexta (20) vamos divulgar o calendário detalhado”, afirmou.

Ainda segundo Adelino, no período em que o sistema ficou sem funcionar, a Compesa executou reparos para evitar interrupções no abastecimento.”Foram feitas manutenções preventivas nas bombas e consertados alguns vazamentos ao longo da adutora, com isso esperamos corrigir os problemas que enfrentamos no calendário anterior.”

Apesar de ainda estar publicado no site da Compesa, o cronograma referente ao mês de abril deve ser totalmente desconsiderado. A companhia não informou se o calendário dos municípios que são abastecidos após Surubim sofrerá alterações.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *