O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 28 de Abril de 2024 05:31

Lançada campanha para construção do Memorial Capiba

18/03/2018

Prefeita Ana Célia se prontificou a participar de todas as etapas da construção (Foto: Reprodução/ Divulgação)

O lançamento da campanha em prol da construção do Memorial Capiba, obra que colocará Surubim no mapa cultural do país, teve seu lançamento realizado na sexta feira 16 de março, na Câmara de Vereadores de Surubim. O evento contou com as presenças do deputado federal Danilo Cabral, da prefeita Ana Célia, do presidente da Subsecção da OAB, Dr. Fredson Rodrigues, representantes do clero, os padres Cleiydson Silva e Inaldo Silva, o juiz de Direito Dr. Joaquim Francisco, do Sesc Ler Igor Batista, secretários e ex-secretários municipais, empresários entre outras personalidades da sociedade surubinense.

 

A diretoria da Associação Cultural Capiba esteve completa com sua presidente Zezita Barbosa e o vice, o ex-prefeito Antonio Barros, além dos demais componentes, Fernando Guerra, José Alberto França, Severino Lucena. A abertura do encontro foi feita com a apresentação da Banda Capiba regida pelo maestro Mac Sedícias. Logo após, o diretor da Escola de Música Capiba, José Alberto França discorreu sobre o ensino de música levado adiante pela entidade. O secretário da instituição, Fernando Guerra, dirigiu os trabalhos enfatizando que dentro do cronograma de execução das obras serão estabelecidas três etapas a serem cumpridas. A primeira delas será a fundação, a construção da base do edifício. No momento se inicia a mensuração e quantificação do material a ser utilizado nessa etapa para logo em seguida iniciarem as campanhas de levantamento de fundos e doações.

Projeto possui linhas arquitetônicas arrojadas e foi detalhado durante o encontro (Foto: Reprodução/ Divulgação)

Convidados a apresentarem o projeto arquitetônico, os estudantes de arquitetura Wesley Gomes e Helton Barbosa, utilizando-se de um data show, mostraram detalhes do projeto que, além deles foi elaborado por Janiclécia Santana, Pollyana Barbosa e pelos arquitetos Makswel Cavalcanti e Ana Caroline.

 

Em seus pronunciamentos, tanto o deputado Danilo Cabral quanto a prefeita Ana Célia mostraram-se sensibilizados pela excelente concepção desse projeto com suas linhas arquitetônicas arrojadas e prontificaram-se a integrar-se em todas as etapas de sua construção. Em nome da Associação Capiba o Dr. Joaquim Francisco agradeceu a participação de todos e deixou claro que se trata de empreendimento de fôlego e que será um legado significativo desta geração para as gerações futuras.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *