Celebração lembra 31 anos do assassinato de Evandro Cavalcanti
23/02/2018
Evandro Cavalcanti e outros líderes assassinados por defenderem causas populares serão homenageados na cerimônia (Foto: Reprodução/ Divulgação)
Neste sábado (24), o grupo de evangelização “Encontro de Irmãos Dom Helder Câmara”, da Paróquia de São Sebastião de Surubim, realiza a “Celebração dos Mártires”, para relembrar os 31 anos do assassinato de Evandro Cavalcanti, advogado e vereador de Surubim, morto no dia 21 de fevereiro de 1987. Evandro era advogado do Polo Sindical e representava agricultores na desapropriação de latifúndios para reforma agrária.
Na ocasião, também serão lembradas outras lideranças que foram assassinadas por defenderem causas populares, como Chico Mendes, Santos Dias, Frei Tito e a Irmã Dorothy Stang. “Os mártires são todos aqueles que como Jesus Cristo tiveram a coragem de doar a sua vida para que os outros possam ter vida. São inúmeros. A celebração será presidida pelo padre Inaldo Siva. Teremos coreografias apresentadas por jovens de Casinhas, do Diogo e da Escola Severino Farias, além de muitos símbolos dos trabalhadores e das colheitas”, afirma o professor Edier Sabino, um dos organizadores da cerimônia.
O evento vai acontecer a partir das 19h30 na Associação Cultural Uiraçaba, localizada na Rua João Francisco da Costa, N.º 09, no Bairro São Sebastião.
Comentários