Deputado defende soberania nacional
24/01/2018O deputado federal surubinense Danilo Cabral tem se destacado com sua atuação em Brasília saindo em defesa da soberania nacional e de questões que interessam de perto à população brasileira.
A firme oposição à Reforma da Previdência seguindo em rota de colisão com o governo Temer já lhe assegurou espaço no contexto político. Outra questão de grande importância que se encontra na pauta do entreguismo ao capital internacional levado adiante pela cúpula do poder do país, diz respeito à privatização do sistema elétrico brasileiro.
Danilo, como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do São Francisco tem empreendido uma constante luta contra a proposta de venda da Eletrobrás e principalmente da Chesf que se inclui no âmbito da soberania nacional e obedeceria a política entreguista do atual governo federal. Nesse sentido conseguiu aprovar no Congresso que essa questão, antes de quaisquer propostas, viesse a ser referendada pelo voto popular impedindo assim manobras escusas que visam alienar o patrimônio estratégico brasileiro.
Fez oposição à concessão de incentivos fiscais às petroleiras internacionais que alcançariam o montante de um trilhão de reais.
A adoção de critérios para os possíveis aumentos do preço do bujão de gás, resguardando as classes menos favorecidas dos sobressaltos provocados pelas altas intempestivas desse produto, é um projeto de sua autoria. Outra medida em defesa dos menos favorecidos diz respeito ao firme posicionamento contra a recomposição do orçamento do Sistema Único de Assistência Social-SUAS.
Comentários