O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024 05:26

Oposição não consegue apresentar pedido de CPI para investigar governo de Ana Célia

02/06/2017

Vereadora Ivete do Sindicato (PT) não assinou o pedido de abertura de CPI (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

A oposição ao governo da prefeita Ana Célia (PSB), não conseguiu apresentar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na gestão municipal. Para ser protocolado, o documento precisaria de no mínimo cinco assinaturas. A bancada oposicionista conta com a quantidade necessária para apresentar o pedido mas a vereadora Ivete do Sindicato (PT) decidiu não assinar.

A polêmica aconteceu na noite desta quinta-feira (1.º), durante a sessão ordinária da Casa Euclides Mota. “Consultei a assessoria jurídica da Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais de Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco) e da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Os advogados me orientaram a não assinar, já que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), estão investigando as denúncias apresentadas pelo vereador Dr. Vavá. Além do mais, acho muito cedo instalar uma CPI com apenas cinco meses de mandato. Mas eu estou de olho. Não podemos impedir o trabalho da prefeita. Se ela sair quem vai assumir? E a estabilidade política do nosso município? Em momento nenhum fiz acordo político com ninguém. Continuo na oposição”, afirma a parlamentar.

Por outro lado, o principal articulador da CPI, o vereador Dr. Vavá (PDT) acusa a colega de bancada de ter assumido o compromisso de assinar o documento e depois ter recuado. “Eu tenho testemunhas, quando participamos de reuniões para discutir o assunto a vereadora disse que ia assinar. Além do mais, em uma sessão da Câmara eu citei o nome de todos os vereadores que confirmaram a assinatura. A vereadora estava na hora e não disse que tinhas dúvidas ou estava analisando o caso. Ela não falou nada quando citei o nome dela. Tem a filmagem. Está gravado”, rebateu.

Dos cinco integrantes da oposição, assinaram o documento o próprio Dr. Vavá, Mirchelan (PDT), além das vereadoras Anabel Negromonte (PDT) e Bana (PTB). Segundo o requerimento, o principal objetivo da CPI era investigar as dispensas de licitações realizadas pela Prefeitura de Surubim, em valores que podem chegar a R$ 12 milhões.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *