O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 28 de Abril de 2024 10:01

Em carta aberta, Instituto de Protagonismo Juvenil expõe insatisfação com gestão municipal

07/06/2017

O Instituto de Protagonismo Juvenil (IPJ) ,divulgou em seu site uma carta aberta na qual aponta “descontentamento em torno das Políticas Públicas de Juventude em Surubim, na atual administração municipal”. No documento, o presidente do instituto, Aniervson Santos afirma que “atualmente, a gestão pública municipal não tem dado devida importância e credibilidade ao papel social e político do IPJ, talvez por desconhecer a história da construção das políticas públicas de juventude no município e não ter feito parte desse processo.”

A principal queixa da carta é a falta de diálogo entre a Secretaria da Juventude e a instituição. Santos reclama que nunca foi convidado para um encontro e quando tentou conversar  “as portas estavam fechadas”. “Desde que o atual governo municipal assumiu em janeiro de 2017 que o IPJ se apresentou na Secretaria da Juventude e Esportes como uma parceira das políticas juvenis no município. Não esperamos ser convidados, fomos lá e tentamos o diálogo, afinal esse é nosso papel diante da mobilização juvenil. Desde então, buscamos construir parcerias para continuarmos realizando atividades de cunho sociopolítico, formativo e emancipatório em Surubim, mas o que encontramos são, simplesmente, as portas fechadas para esse diálogo. Ligamos, enviamos projeto, ofício, já fomos pessoalmente, outras vezes, mas sequer recebemos retorno”.

Em outro trecho do documento, o presidente do IPJ afirma que há “um interesse no desmonte dessa instituição que segue, a todo tempo, denunciando os errados feitos dos governos, quer atuais ou passados”. Confira a íntegra da carta aberta do IPJ, clicando aqui.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *