O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 28 de Abril de 2024 02:57

Bandidos explodem caixas eletrônicos em João Alfredo

05/04/2017

Teto do posto de atendimento do Bradesco ficou destruído com a explosão (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

A madrugada desta quarta-feira (5), foi marcada pelo terror no município de João Alfredo. Segundo moradores do Centro da cidade, bandidos fortemente armados chegaram por volta das 3h, atirando para o alto e tentaram explodir o cofre da agência do Banco do Brasil, localizada na Rua José Vicente Meira Vasconcelos, mas não tiveram sucesso. Em seguida, o bando se dirigiu até o posto de atendimento do Bradesco, na mesma rua, onde explodiu os caixas eletrônicos.

De acordo com a Policia Militar, a ação foi praticada por cerca de 20 homens distribuídos em seis carros. Há relatos de que cerca de sete pessoas foram feitas de refém até a fuga dos criminosos, mas já haviam sido liberadas. Moradores que residem próximo aos bancos, contaram que os assaltantes efetuaram disparos de arma de fogo por cerca de 30 minutos e que foram ouvidas no mínimo, cinco explosões. Veículos que estavam estacionados perto das agências ficaram com marcas de tiros.

Os ladrões espalharam grampos nas rodovias que dão acesso à cidade. Um ônibus da Prefeitura de Surubim que transportava pacientes para Recife teve os pneus furados na localidade de Barra da Onça, zona rural do município. O motorista ainda conseguiu conduzir o veículo até o distrito de Umari, em Bom Jardim. Policiais do 22.º BPM, foram acionados mas as viaturas também foram danificadas.

Além desses dois casos, outro veículo da Prefeitura de Surubim ficou sem condições de se deslocar por causa dos grampos: uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que voltava de Recife. Um médico que estava no veículo, informou que desde a conhecida “Ladeira da Espera” até a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa dos municípios de Surubim e Bom Jardim, a equipe passou por cinco locais com as peças de metal espalhadas na Rodovia PE-90.

O Instituto de Criminalística estará em João Alfredo para a realização do trabalho de perícia. Até agora não há informações se o bando conseguiu levar alguma quantia das agências.

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *