O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Domingo, 28 de Abril de 2024 02:13

Policial militar morre após reagir a assalto a ônibus em Bom Jardim

14/03/2017

O sargento Genival Silva morreu durante troca de tiros com os bandidos (Foto: Reprodução/ Blog de G. Silva)

Um policial militar morreu e outras duas pessoas foram baleadas durante um assalto a um ônibus que transportava estudantes universitários de Limoeiro para Surubim. O fato aconteceu por volta das 23h desta segunda-feira (13), na Rodovia PE-90, no distrito de Umari, em Bom Jardim, próximo a entrada da conhecida “Pedra da Santa”.

Testemunhas informaram que o veículo foi invadido por três homens, no momento em que o motorista parou para que um estudante desembarcasse. Quando os ladrões recolhiam no meio do ônibus os celulares dos passageiros, o sargento da Polícia Militar, Genival José da Silva, de 33 anos, reagiu ao assalto e trocou tiros com os bandidos. O PM foi atingido com três disparos, ainda chegou a ser socorrido para o Hospital São Luiz em Surubim, mas morreu minutos após dar entrada na unidade de saúde. Dois assaltantes teriam sido baleados. Pouco tempo depois da ação, foram encontrados os corpos de dois homens na estrada que dá acesso ao Sítio Mulungu. Segundo os moradores da comunidade, eles são acusados de praticar vários assaltos na região e seriam provavelmente os ladrões atingidos pelo policial. O terceiro suspeito ainda não foi localizado.

Ficaram feridas durante a troca de tiros, as estudantes: Fernanda Gomes da Silva, de 19 anos, que sofreu um disparo na perna direita e Maria Girlane da Silva, 34, atingida na mão esquerda. Elas também foram socorridas para o Hospital São Luiz em Surubim e em seguida transferidas para o Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro, mas não correm risco de morte, segundo informações da equipe médica que realizou o atendimento.

O corpo do PM foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. Natural de João Alfredo, Genival Silva era casado, morava no Bairro do Coqueiro, em Surubim e estudava Direito na Facal (Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro). Ele também foi candidato a vereador pelo PPS nas eleições do ano passado e mantinha um blog com notícias policiais, o “Blog de G. Silva”. O corpo do sargento será velado em sua residência, localizada na Rua Severina Maria da Conceição, próximo ao parque de vaquejada J. Galdino. O sepultamento ocorrerá no Cemitério de João Alfredo, às 9h desta quarta-feira (15).

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *