O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 27 de Abril de 2024 05:51

Operação desarticula grupo acusado de assaltos e homicídio em João Alfredo

06/03/2017
JOAO ALFREDO

Grupo é acusado de praticar assaltos e um homicídio em João Alfredo (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

Uma operação deflagrada na madrugada desta segunda-feira (6) em João Alfredo, prendeu quatro homens, uma mulher e dois adolescentes acusados de roubo, assassinato e estupro. A ação foi denominada de Operação Bultrins em referência ao Sítio Bultrins, na zona rural, onde a maioria dos suspeitos foi presa. No total, foram cumpridos sete mandados de prisão/apreensão, além de outros cinco de buscas domiciliares.

Foram presos na operação, Wellington José da Silva e Edilson Palmeira de Lima, que são acusados de atuarem juntos praticando assaltos na zona rural do município, com emprego de muita violência contra as vítimas. Outro suspeito é o idoso José Marques de Andrade, 72 anos, acusado de estuprar uma sobrinha dele. Já José Lino de Souza Filho, mais conhecido por “Nêgo”, é investigado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 4 de fevereiro deste ano, que teve como vítima o comerciante José da Silva Lira. Na ocasião, os assaltantes levaram R$ 17 mil e assassinaram o homem com disparos de arma de fogo. Com o acusado, foi encontrada uma espingarda do tipo soca-soca. Uma mulher também foi presa acusada de participar deste crime. Angélica Ferreira Duarte, seria responsável segundo a Polícia Civil, pela guarda do armamento usado pelos bandidos. Mais dois adolescentes estão sendo investigados por envolvimento no latrocínio.

Além do Sítio Bultrins, as prisões aconteceram nos bairros Alto Neco Aragão e no Loteamento Asa Branca, área urbana da cidade. Os homens foram encaminhados para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, em Recife. Os adolescentes foram levados para o Centro de Internação Provisória (Cenip) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Caruaru.

IMG-20170306-WA0004

Idoso foi preso acusado de estuprar uma sobrinha (Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

Participaram da operação, cerca de 20 agentes civis, três delegados, três escrivães e policiais da equipe Malhas da Lei. O efetivo foi coordenado pelo delegado de João Alfredo, José Raimundo e pelo delegado seccional de Limoeiro, Jean Rockfeller.

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *