O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sábado, 27 de Abril de 2024 06:24

Reunião articula instalação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Surubim

26/01/2017
apae

Reunião contou com a presença da presidente da Federação das Apae’s de Pernambuco, Amélia Borges (Foto: Melqui Ferreira/ Divulgação)

Um grupo de moradores de Surubim, está articulando a instalação de uma unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no município. O primeiro encontro aberto ao público para a criação da entidade, aconteceu nesta terça-feira (23), no auditório do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Bairro São José.

O evento contou com a presença da presidente da Federação das Apae’s de Pernambuco, Amélia Borges, e de membros da futura diretoria municipal da associação, como o ex-secretário de Defesa Social, Melqui Ferreira, que deverá ser o vice-presidente da instituição. A presidência ficará com a estudante Bárbara Negromonte, filha da vereadora Anabel Negromonte (PDT). Mãe de uma jovem excepcional que faleceu no ano passado, tanto a parlamentar quanto a futura presidente da associação, conhecem bem as necessidades das pessoas com deficiência e a importância de uma organização social para atender a esse público, principalmente depois que o único centro de assistência para crianças especiais da cidade, o CRECE, foi extinto.

Com um trabalho reconhecido em todo o país, a Apae nasceu em 1954, no Rio de Janeiro (RJ) e tem como objetivo principal “promover a atenção integral à pessoa com deficiência, prioritariamente aquela com deficiência intelectual e múltipla”, informa o site da Federação Nacional das Apae’s. Atualmente, a entidade está presente em mais de 2 mil municípios do Brasil. Em Pernambuco, há unidades em Recife e 12 cidades do interior do Estado.

 

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *