O jornal mais antigo em circulação do Agreste Setentrional de Pernambuco

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 01:28

Sesc participa, em Surubim, de ação de conscientização sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

16/05/2023

O Sesc Ler Surubim é um dos participantes da “Feira de Tomar Ciência do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” promovida pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A ação acontece nos dias 17 e 18 de maio, na Escola Municipal Silvino José de Oliveira (comunidade de Lagoa da Vaca) e na Escola Municipal José Bezerra de Assis (Sítio Lério de Baixo), respectivamente. As atividades começam às 14h, são gratuitas e indicadas ao público maior de 12 anos.

As atividades da Feira englobam palestras, dinâmicas de grupo, rodas de conversa, exibição de vídeos sobre o tema, oficinas, contação de histórias e orientações pedagógicas e psicológicas. O Sesc vai promover a oficina “Mitos e Verdades”, com a psicóloga Bruna Diniz, que objetiva trabalhar a temática abordada de forma lúdica e dinâmica. A especialista também vai realizar atendimentos individuais, durante a ação.

“O tema é de grande importância e precisa ser debatido nos vários âmbitos da sociedade e ser parceiro do Creas nesta ação reforça ainda mais a necessidade de estarmos presentes na vida das crianças e adolescentes de nossa cidade, combatendo qualquer tipo de exploração contra eles”, ressalta Amanda Roberta, assistente social do Sesc Ler Surubim.

Além do Sesc, também são parceiros do CREAS os Centros de Referências de Assistência Social São José e Baraúnas, Espaço Conviver, Coordenadoria da Mulher, Diretoria de Direitos Humanos, Escola Criança Feliz, Curso de Pedagogia do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE.

Serviço: Sesc na Feira de Tomar Ciência do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Datas e locais:
Quarta, 17/05, às 14h – Escola Mun. Silvino José de Oliveira (comunidade de Lagoa da Vaca)
Quinta, 18/05, às 14h – Escola Municipal José Bezerra de Assis (Sítio Lério de Baixo)
Acesso gratuito
Informações: (81) 3634-5280 ou (81) 99168-8379 (Whatsapp)

Relacionado

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *